terça-feira, 5 de julho de 2011

Deus Permite que Sejamos Provados, Para Poder Agir


Eclesiastes 7.13
Considera as obras de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? (ACF)

Muitas vezes DEUS parece colocar Seus filhos em situações de grandes dificuldades, conduzindo-os a um caminho estreito de onde não há saída; criando uma situação que a razão humana nunca permitiria, se fosse previamente consultada. No entanto, é a própria nuvem de DEUS que os conduz a esse lugar (Nm 9:17 ). Agora mesmo podemos estar envolvidos nessa nuvem.

O assunto parece ser bastante sério e suficiente para deixar-nos perplexos; mas está perfeitamente certo. Depois o livramento justificará plenamente Aquele que nos levou ali. Servirá como que de palco, onde o Senhor mostrará Sua Graça e Poder.

E Ele não somente nos dará o livramento, como, ao fazê-lo, nos dará também uma lição da qual jamais nos esqueceremos e da qual nos lembraremos muitas vezes, em dias futuros, com salmos de louvor.

Nunca conseguiremos agradecer suficientemente a DEUS por haver feito exatamente como fez.

DEUS Permite Sermos Provados, Para Poder Agir!

Versículo de hoje Salmos 28:7
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. 

Dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, escreveu na areia:
" Hoje , o meu melhor amigo, deu-me uma bofetada no rosto."
Seguiram adiante e chegaram a um oásis, onde resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado e magoado, começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu na pedra:
" Hoje, o meu melhor amigo, salvou a minha vida."
O outro amigo perguntou:
"Por que é que , depois que te magoei, escreveste na areia e agora, escreves na pedra?"
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
"Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de apagar a lembrança. Por outro, quando nos acontece algo bom e grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória do coração, onde vento nenhum em todo o mundo jamais o poderá apagar."