segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sede pois, imitadores....

Efésios 5:1,2
"Sede pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."

Existem infinitos detalhes ou características do ministério de Jesus aos quais devemos imitar. Nunca esgotaremos o estudo, nem a vida de busca de santidade. Precisamos todos os dias caminhar a fim de nos tornarmos mais e mais parecidos com Ele.

Imitar a Jesus não significa uma atitude humana de tentar fazer igual, mas significa nos tornarmos parecidos com Ele. 

Nos tornarmos parecidos com Ele só é possível pelo fogo purificador, em um processo de santificação que só a Palavra agindo em nós, pode realizar.
Como músicos, levitas do Senhor, precisamos estar continuamente debaixo da Palavra, em experiências profundas com o Espírito de Deus, nos aperfeiçoando em comunhão com o Pai para que todos os talentos, recursos e ações possam realmente ser frutíferos para o Reino, e não apenas palha.
Muitos estão por aí executando seus talentos, belíssimos talentos. Muitos estão produzindo obras dignas de elogios, mas sem o fogo, são pedras brutas, cheias de impurezas que não correspondem à imagem de Jesus, portanto, não O glorifica. Se Ele não é glorificado, alguém o é. Se Jesus não é refletido em nós, o homem é glorificado ou o diabo é engrandecido.
Queremos para nós neste estudo, um crescimento na comunhão com o Senhor, para que Seu fogo esteja sobre nós nos purificando, até que Seu rosto seja visível em nós, e quando as pessoas olharem para nós e para o que fazemos, possam glorificar a Jesus por vê-lo refletido.
Lembre-se: Imitadores não significa "macaquinhos que tentam fazer igual". Imitadores significa " aquele que se parece totalmente com..."


É Teempo.....


Há um tempo tenho orado por um tempo novo, uma visitação de Deus diferente, um caminho nunca andado, e tenho buscado isso em tudo que faço. Deus tem se feito presente em todos os momentos da minha vida e isso já é algo impagável, mas sabe quando se precisa buscar novos ares? Tenho feito desses dias, uma busca incessante para que tudo aquilo que eu faça daqui pra frente, venha de Deus e seja pra Ele. Confesso estar cansado de coisas velhas! 

Em Mt 9:16-17 diz: “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.” 

Só se recebe algo novo, quando se deixa o velho pra trás! É engraçado como as experiências antigas, marcas do passado muitas vezes nos prendem naquilo que foi trazido com elas, e nos impedem de recebermos algo novo de Deus e isso se aplica a todas as áreas da nossa vida. 

Mas é preciso saber viver! E viver algo novo precisa de um esforço para entregar o velho. Muitas vezes sair da zona de conforto e praticar a verdade. E Jesus é a verdade, a novidade e se alguém está nele, é NOVA criatura, as coisas antigas já passaram e TUDO se fez novo. 

Mas por que insistimos em viver do jeito velho, mesmo estando em Cristo? Quando se fala em algo novo, o que permeia a entrega, é o medo. Medo de enfrentar o novo, porque as vezes é ruim, é chato, é incerto, dói, faz a gente sair da zona de conforto, e tudo que traz mudança, pode gerar desconforto, porém o caminho novo, nos leva pra mais perto de Deus, mais perto da vontade dele pra nós, e nos faz crescer e viver para aquilo que fomos feitos. 

Tenho visto nesses anos que o comodismo de certa forma tem se tornado um pecado coletivo da igreja atual e o diabo tem investido em acomodar os crentes para que não vivam a novidade em Jesus! É muito sério isso. As vezes nos apegamos a falsos ídolos, que nos fazem perder tempo em discussões inúteis ao invés de viver a simplicidade do evangelho. 

Chegou o TEMPO DE VIVER COISAS NOVAS EM DEUS! Chegou o tempo de deixar a religiosidade pra trás, e viver a vontade de Deus. 

“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” Ap 21:5