segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sede pois, imitadores....

Efésios 5:1,2
"Sede pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."

Existem infinitos detalhes ou características do ministério de Jesus aos quais devemos imitar. Nunca esgotaremos o estudo, nem a vida de busca de santidade. Precisamos todos os dias caminhar a fim de nos tornarmos mais e mais parecidos com Ele.

Imitar a Jesus não significa uma atitude humana de tentar fazer igual, mas significa nos tornarmos parecidos com Ele. 

Nos tornarmos parecidos com Ele só é possível pelo fogo purificador, em um processo de santificação que só a Palavra agindo em nós, pode realizar.
Como músicos, levitas do Senhor, precisamos estar continuamente debaixo da Palavra, em experiências profundas com o Espírito de Deus, nos aperfeiçoando em comunhão com o Pai para que todos os talentos, recursos e ações possam realmente ser frutíferos para o Reino, e não apenas palha.
Muitos estão por aí executando seus talentos, belíssimos talentos. Muitos estão produzindo obras dignas de elogios, mas sem o fogo, são pedras brutas, cheias de impurezas que não correspondem à imagem de Jesus, portanto, não O glorifica. Se Ele não é glorificado, alguém o é. Se Jesus não é refletido em nós, o homem é glorificado ou o diabo é engrandecido.
Queremos para nós neste estudo, um crescimento na comunhão com o Senhor, para que Seu fogo esteja sobre nós nos purificando, até que Seu rosto seja visível em nós, e quando as pessoas olharem para nós e para o que fazemos, possam glorificar a Jesus por vê-lo refletido.
Lembre-se: Imitadores não significa "macaquinhos que tentam fazer igual". Imitadores significa " aquele que se parece totalmente com..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário