terça-feira, 12 de julho de 2011

ATENÇÃO -Cuidados na Dança

A dança na igreja deve ser feita com muito cuidado, pois infelizmente na igreja temos muitas pessoas que não tem os olhos voltados para Jesus, mas sim para o homem e mesmo que você sempre tenha em mente que tudo o que você faz é para agradar a Deus, devemos sempre lembrar que não devemos causar escândalos dentro da igreja. Segue algumas dicas para que nossa dança fique ainda melhor.


Roupas
Sempre deve-se usar uma legg e um colant por baixo (caso não esteja incluso no figurino), para evitar que a roupa fique transparente. Muito cuidado com os decotes, algumas roupas e vestidos ficam muito decotados, e isso e inaceitável em uma dança cristã. Cuidado com calças ou roupas que modelam demais partes do corpo, como quadris, busto.


Maquiagem

Sabemos que muitas vezes usamos maquiagens artísticas que por sinal são lindas, mas cuidado exageros podem comprometer o figurino, deixando-o vulgar, ou muito enfeitado. A maquiagem não pode se sobressair a roupa e a coreografia, lembre-se o mais relevante é a dança e não a maquiagem.


Acessórios

Brincos - Somente os bem pequenos e discretos.
Colares, anéis, pulseiras - Normalmente não se usa esses acessórios na dança, mas caso for usar, devem ser discretos.
Esmaltes - É claro que, somente os bem discretos e clarinhos, nada de combinar o esmalte com a roupa, isso não vale para dança.
Cabelos - Caso esteja preso, não deve ficar caindo, prenda bem para que não caia. O cabelo não deve atrapalhar na dança.

Movimentos
Muito cuidado com os movimentos que acabam ficando sensuais, isso além de ficar vulgar e levar os outros a pecar, fica totalmente fora do contexto da dança cristã. O cuidado nesta parte é extremo.
Todo cuidado é pouco, pois não podemos escandalizar os nossos irmãos, então sempre que for fazer alguma roupa, maquiagem ou outra coisa, ore e peça a direção de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário